terça-feira, 5 de fevereiro de 2013



Duas coisas na cabeça e um aplicativo

Coisas rápidas,apenas.Hoje estou com um humor de mata rato,venenoso.

A primeira: ontem assisti a apresentação de Tatyana, novo trabalho da Cia de Dança Deborah Colker (http://www.ciadeborahcolker.com.br/). Ganhei uma entrada free de uma querida carioca que trabalha no Barbican, lugar onde o grupo se apresentou.Tatyana é baseado no romance ‘Evguêni Oniéguin’ do escritor russo Alexandr Púchkin.Como não sou crítica de arte, etc...,só me resta recomendar -with my heart- o espetáculo a todos que gostam de dança e literatura. O espetáculo é belíssimo, principalmente o segundo ato, que mais parece um sonho em preto e branco. No fim da apresentação houve um bate-papo no teatro com Deborah e seus bailarinos:


Fiquei encantada com aquela mulher! Com a energia que ela respondia às perguntas do jornalista. Algumas frases suas ficaram na minha cabeça(Deborah falava em inglês, por isso vou transcrever os trechos que lembro do meu jeito):“Eu sei que hoje em dia é só dinheiro, marketing, mídia, etc, mas eu conheço gente que vive de poesia... Me desculpe, mas a coisa mais importante do mundo é o amor... O amor dá poder... A gente tem que ser livre pra criar (arte)... Quem consegue viver sem arte? Como podemos viver sem o Dadaísmo...? Sem Marcel Duchamp (refere-se especificamente à exposição sobre o artista, no Barbican).O bate-papo passou rápido como uma rasteira pelos meus pés. Caí numa nuvem cheia de conforto. Como é bom conhecer artistas e pessoas assim...Como podemos viver sem música? Ou sem Deborah Colker?, arrisco um passo na platoforma do metrô, estou leve. Penso dançando até chegar em casa.  

Segundo – Hoje eu acordei às sete da manhã. Ou às sete da noite? Estava completamente escuro!, eu sei que no inverno é assim... Mas nunca havia tomado café da manhã admirando uma meia lua pendurada num céu negro,através da minha grande janela, na sala.Tentei tirar uma foto mas não prestou. Subi e tirei outra pelo pedacinho da janela do meu quarto.Uma manhã de meia lua, dia cheio? E eu a pensar que nisso tudo há algum mistério...


Por último!Faltou-me colocar o link do applicativo do kindle(que comentei no post anterior).É muito fácil baixar esse aplicativo e com ele você poderá ler livros no seu laptop, celular, ipad, como se tivesse um kindle de verdade. Dessa forma, você terá uma ideia de como funciona o aparelho pra leitura de livros digitais da Amazon:http://www.amazon.com.br/gp/feature.html?ie=UTF8&docId=1000828031



Nenhum comentário:

Postar um comentário